Pular para o conteúdo principal

Sucos para aliviar os sintomas da menopausa

Sucos para aliviar os sintomas da menopausa


Hoje vamos passar para vocês algumas receitas dos sucos que servem para amenizar os sintomas da menopausa como as ondas de calor, a insônia e a ansiedade.

MELÃO COM HORTELÃ

INGREDIENTES| 

1 copo de água

Meio melão

2 colheres de sementes de melão

10 folhinhas de hortelã

MODO DE PREPARO

Bater, coar e tomar na hora.

Você sabia que  o melão é considerado o "amigo" da mulher? O melão é fonte de cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos; de potássio, que diminui a flacidez do corpo; e de magnésio, que é levemente laxante e é eficaz contra a prisão de ventre. O melão combate os males dos rins, ajuda na desintoxicação alimentar e ameniza os sintomas da menopausa. E ainda é ótimo para combater o estresse e a ansiedade.






SUCOS PARA INSÔNIA|  Insônia é um dos sintomas de menopausa, nessa fase muitas mulheres sofrem com esse sintomas, então separamos esse suco 


1) Suco de alface + Maracujá + Laranja

Ingredientes|

5 folhas de alface
1 colher (sopa) de salsa
Suco puro de 2 laranjas ou a polpa de 2 maracujás

Modo de preparo| Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Tome 1 copo sempre que houver necessidade, antes de dormir.


2) Suco de Maça 

Ingredientes: 

1 maçã.
1/2 copo de água ou 1 xícara de chá de camomila.
3 folhas frescas de erva-cidreira.
1 colher de mel.

MODO DE PREPARO| Bater tudo no liquidificador e beber em seguida.




SUCO PARA ANSIEDADE:

Suco de papaia e maçã

Ingredientes| 

1 papaia cortada em pedaços.
1 maça vermelha sem caroço.

Modo de Preparo|  Coloque as frutas no liquidificador e acrescentar um pouco de água para facilitar o batido. Consuma o suco 2 ou 3 horas antes de dormir e também meia hora antes de cada refeição.

Espero que tenham gostado. Até a próxima dica.





Postagens mais visitadas deste blog

O que acontece com os ossos na transição para a menopausa

Nosso esqueleto é formado de 206 ossos feitos da mesma matéria prima que dá sustentação a pele: as fibras de colágeno. Para formar os ossos, essas fibras interagem com os minerais que contém cálcio e, como qualquer tecido vivo, mantém-se em permanente reconstituição.



O processo de reconstituição é permanente, mas o pico da densidade óssea é determinado no tempo. Ocorre por volta dos 30 anos. Até essa idade ganhamos mais osso do que perdemos. A partir de então, o processo se inverte e é preciso impedir que se instale a perda de massa óssea que caracteriza a osteoporose.Entre 30 e 40 anos a mulher perde 0,18% de osso esponjoso por ano -- o tecido predominante nas vertébras, nos ossos da pelve e nas extremidades dos ossos longos e dos ossos chatos. 

Nos cinco primeiros anos após a menopausa, a perda passa a ser de 1,4% ao ano. Não é o fim do esqueleto, naturalmente, mas a desvantagem feminina é grande nessa área, pois as mulheres têm 25% a 30% menos massa óssea do que os homens e perdem 35…

O que é a menopausa?

MENOPAUSAÉ o período fisiológico após a última menstruação espontânea da mulher. Nesse espaço de tempo estão sendo encerrados os ciclos menstruais e ovulatórios. O início da menopausa só pode ser considerado após um ano do último fluxo menstrual, uma vez que, durante esse intervalo, a mulher ainda pode, ocasionalmente, menstruar.


Esse tempo de transição que antecede a menopausa é chamado de climatério. Ele representa a passagem da fase reprodutiva da mulher para a não reprodutiva. O organismo deixa de produzir, de forma lenta e gradativa, os hormônios estrogênio e progesterona.

A menopausa é mais um estágio na vida da mulher. Nesse período ocorrem transformações no organismo feminino, que aumentam a possibilidade de aparecimento e agravamento de doenças.
Não há uma idade exata para a menopausa: ela varia de mulher para mulher. Em média, ocorre entre os 45 e 55 anos. Pode acontecer antes dessa fase, de forma espontânea ou cirúrgica – a chamada menopausa precoce. A menopausa cirúrgica oco…

Dicas para enfrentar os sintomas da menopausa

Quando acontece a deficiência do estrogênio na mulher, ele traz anomalias do ciclo menstrual, alterações neuropsíquicas, são os famosos sintomas da menopausa que na maioria das mulheres chegam como uma fase muito dificil e complicada. E para enfrentar essa fase aconselhamos essas dicas.



Evite gordurasProcure evitar o estresse ( esse ativa as ondas de calor) Beba baste liquido ( água, sucos e chá) Consuma vegetais verdes (couve, brócolis), gergelim e castanhas, para suprir sua necessidade de cálcio;Procure colocar na sua dieta fibras (presentes em alimentos integrais)Procure consumir inhame. Esta raiz também possui propriedades benéficas no alívio dos sintomas da menopausa;Procure  atividades que proporcionem paz, prazer e alegria( sair com as amigas, caminhar, trabalhar, escrever, tirar fotos, existem muitas coisas que trazem alegria e prazer nessa fase.Tome banho de sol, mesmo quando não for a praia. (até as nove horas da manhã e após as quatro horas da tarde), vai auxiliar na síntese…