É importante cuidar da alimentação na menopausa

É importante cuidar da alimentação na menopausa

O que se deve comer na Menopausa?

Saber o que se deve comer na menopausa é muito importante, pois a alimentação ajuda a diminuir os sintomas da menopausa, como ondas de calor, ansiedade e nervosismo ou insônia, melhorando o bem-estar da mulher.





A alimentação saudável na menopausa deve incluir: 

  • Alimentos ricos em fitoestrogênios, como a soja e alimentos à base de soja, inhame, lentilha, grão de bico, amendoim, rebentos de alfafa de feijão e de soja, sementes de linhaça, farelo de centeio, trigo integral, cevada, sementes de sésamo e semente de abóbora
  • Legumes, hortaliças e frutas frescas, especialmente as cítricas;
  • Alimentos ricos em vitamina A, que são os de cor de laranja;
  •  Folhas verde-escuro, como brócolis e espinafre;
  • Alimentos ricos em ômega 3, como peixe, sementes de chia e frutos secos;
  • Alimentos ricos em cálcio;
  • Sementes de sésamo, nabo;
  • Ovos (2 a 3 por semana);
  • Cereais, arroz, batata, massa integral;
  • Azeite.


( Fonte: Tua Saúde) 
imagem: Pixabay.com



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