Os benefícios do leite de Inhame

Quais os exames que confirmam a menopausa.

Exames que confirmam a Menopausa


Para identificar a menopausa, deve-se avaliar os sintomas apresentados pela mulher, como ondas de calor e ausência de menstruação, e fazer exames complementares de sangue ou de urina que verificam os níveis de concentração do hormônio FSH, que está aumentado durante a menopausa.

Após confirmar a menopausa, o ginecologista também pode pedir outros exames para verificar a saúde geral da mulher, como ultrassonografia transvaginal e mamografia.

 Sintomas da Menopausa


Exames no médico
Para confirmar a menopausa, o ginecologista irá avaliar os sintomas apresentados e pedir um exame de sangue que avalie o hormônio FSH, que está aumentado durante esta fase da vida.

Em caso positivo, outros exames poderão ser recomendados para avaliar a saúde geral da mulher, como ultrassonografia transvaginal, mamografia, densitometria óssea e papanicolau.

Quando os sintomas da menopausa surgem antes dos 45 anos, o ginecologista também pode pedir um exame de sangue que avalia a função da tireoide, pois o hipotireoidismo também pode causar sintomas semelhantes aos da menopausa. 

Fonte do artigo: Tua Saúde.com

 Sintomas da Menopausa

Comentários