Os benefícios do leite de Inhame

Os Benefícios da Maca Peruana Para as Mulheres

Maca Peruana e os seus Benefícios


Maca peruana é um vegetal crucífero nativo da região andina do Peru. O consumo do tubérculo deve-se ao seu valor nutritivo e conteúdo fitoquímico. Suas propriedades etnomedicinais estão conectadas à fertilidade e à vitalidade.

Cultivada e utilizada há mais de dois mil anos pelo povo Inca e pelos antigos peruanos, que ingeriam essa poderosa raiz para aumentar o vigor durante longas caminhadas e para aumentar a potência da libido masculina. Alguns séculos mais tarde, mulheres da região passaram a fazer uso da raiz e sentir todos os benefícios que a maca peruana é capaz de proporcionar à condições de saúde da mulher, incluindo reposição hormonal, regularização do ciclo menstrual, alivio dos sintomas da menopausa e aumento do desejo sexual feminino. 

Vejamos os Benefícios 


 Aumento da libido
Esse é um dos benefícios da maca peruana conhecidos há mais tempo, pois seu uso é histórico para estimular o desejo sexual, comum entre as populações peruanas desde 2000 anos atrás. Poucas pesquisas foram realizadas, mas alguns estudos em animais indicam certa propriedade afrodisíaca. Mais estudos em humanos são necessários para comprovar e entender como a planta atua, quais as substâncias envolvidas, etc, porém já existem muitos indicativos clínicos dessa propriedade.

 MACA PERUANA



Estímulo à fertilidade
A partir dos estudos realizados até o momento, há evidências de que a maca peruana pode aumentar a contagem de espermatozoides em homens, aumentando a fertilidade. Muitos profissionais de saúde e usuários relatam a melhora da função hormonal e o aumento da fertilidade em homens e mulheres são mesmo benefícios da maca peruana.


Aumento da energia
Com o uso por alguns dias, seu nível de energia e vigor já indicarão uma boa melhora, inclusive, muitos atletas utilizam a maca para aumentar a performance esportiva.

A maca contém carboidratos complexos, que são excelentes fontes de energia e ainda vitaminas do complexo B, que participam das reações bioquímicas que levam à produção de energia.

Clareza Mental
Entre os benefícios da maca peruana também está a melhora da saúde mental. Muitas pessoas reportam obter melhor raciocínio, foco, e clareza de pensamento ao fazer suplementação com o tubérculo.

Estabilização do humor
A planta também parece ajudar na melhora de alguns distúrbios de humor, aliviando quadros de ansiedade, estresse, depressão e alteração constante de humor.

Melhora da pele
Outro importante item dos benefícios da maca peruana parece ser em relação a problemas de pele. Para muitas pessoas, ela ajuda a melhorar a acne e manchas, além de reduzir a sensibilidade e aumentar a tolerância a temperaturas muito baixas ou muito altas.

Fortalece o coração: Rica em Ômega 3, a Maca reduz o risco de doenças cardiovasculares e normaliza os índices do colesterol LDL, assim como aumentar o colesterol bom, o HDL. A Maca auxilia na quebra das gorduras no sangue, diminuindo o risco de hipertensão e does cardiovasculares.

Anemia e Osteoporose: Rica em ferro, a Maca é um excelente aliado para combater a anemia e reduzir o risco de osteoporose. Apenas 100g de farinha da Maca contem 16.6mg de ferro. A mesma quantidade de Maca tem mais cálcio do que o leite. 


 MACA PERUANA


Os Benefícios da maca peruana para as mulheres

Menstruação| A raiz da maca age diretamente em problemas menstruais corriqueiros que atingem mulheres em idade fértil, como a irregularidade do ciclo, cólicas, desconfortos, alterações de humor e secura vaginal. Neste sentido, a raiz age aliviando cólicas e dores, regulando o ciclo, controlando a secura vaginal e eventuais alterações de humor sem provocar efeitos colaterais na mulher, ao contrário do que ocorre com o uso de anticoncepcionais.

Menopausa|  Ajuda no controle dos sintomas da menopausa. Os benefício da maca peruana na modulação hormonal auxilia mulheres na menopausa, cujos sintomas se devem ao desequilíbrio da produção de hormônios femininos. A maca peruana ajuda no alívio das ondas de calor, características nessa fase, e também ajuda nos sintomas da tensão pré-menstrual em mulheres em idade fértil.

Por conter cálcio, pode ajudar na prevenção da osteoporose, muito comum durante a menopausa.


Equilíbrio hormonal |O balanço hormonal deve ser extremamente controlado pelo organismo, pois os hormônios atuam em concentrações bastante pequenas e gerenciam inúmeras funções biológicas. Porém os mecanismos de controle hormonal do corpo podem, algumas vezes, falharem, levando a faltas ou excessos e muitas doenças.

A maca peruana parece atuar no controle da estimulação da produção hormonal, através do hipotálamo e glândula pituitária, os “centros” do controle do sistema endócrino no ser humano. Eles controlam as outras glândulas por todo o corpo, melhorando assim a produção hormonal nas glândulas adrenal, tireoide, pâncreas, ovários e testículos.


  • Aumento da libido e do desejo sexual, principalmente em mulheres na pre e pós-menopausa.
  • Aumento da fertilidade até para mulheres que tentam engravidar a anos.
  • Melhora considerável no humor.
  • Redução na fatiga diária e no cansaço físico e mental.
  • Alivia os sintomas da TPM e da menopausa, como stress e depressão.
  • É uma excelente alternativa para aquelas que não querem fazer reposição hormonal.
  • Rejuvenescedor natural por conter propriedades antioxidantes que mantem a pele e as células jovens e saudáveis.

Estes benefícios são essenciais especialmente para mulheres em idade avançada e menopausa.

Melhora a imunidade e reduz o risco de diabete: Todos sabem que um corpo saudável não adoece. A maca tem efeito direto na imunidade e na cicatrização. Ela ainda reduz a absorção de glicose devido a sua alta quantidade de fibras, o que tem efeito direto no risco de diabetes.


 MACA PERUANA

Comentários