Os benefícios do leite de Inhame

Coceira da Pele na Menopausa



Como Lidar com a Coceira da Pele na Menopausa


Quando a mulher entra na menopausa, ela pode começar repentinamente a ter uma coceira na pele que não passa nunca. A partir do momento que o nível de estrogênio começa a diminuir, a capacidade de produzir óleo do organismo é reduzida, o que deixa a pele seca e coçando. Felizmente, há algumas medidas que você pode tomar para manter a pele livre da coceira, incluindo o uso de medicamentos, a mudança de hábitos e soluções naturais.


Tratando a coceira com mudanças no estilo de vida
Tome banho curtos com água morna. Para diminuir a coceira na pele, tome banhos de chuveiro ou de banheira menores do que 20 minutos, usando água morna no lugar da água quente. Esta rotina ajuda a promover a hidratação natural da pele e ajuda a diminuir as coceiras.

Evite banhos quentes, pois eles podem deixar a pele ressecada e piorar a coceira.
Também evite usar sabonetes, géis e desodorantes perfumados que possam irritar a pele, preferindo sabonetes que contenham hidratantes, que ajudam a suavizar e hidratar a pele.Seque a pele dando batidinhas suaves com a toalha sem esfregá-la para evitar mais irritação.

Aplique um hidratante. Se a coceira for causada por ressecamento, é fundamental hidratar a cútis imediatamente após o banho pelo menos duas vezes ao dia. Hidratantes ajudam a reter a umidade natural da pele, dando a ela saúde e elasticidade.





Use loções hipoalergênicas sem perfume ou experimente hidratantes derivados de aveia. Você também pode usar vaselina manter a umidade da pele. Evite usar hidratantes que contenham fragrâncias, álcool ou outras substâncias químicas irritantes, pois eles podem fazer a coceira piorar.

Use roupas e tecidos não irritantes. Evite tecidos duros e ásperos (como a lã), pois eles podem irritar a pele mais ainda. Use roupas largas que sejam feitas de materiais suaves (como algodão ou seda).

Além disso, lave as roupas com um sabão hipoalergênico ou sem perfume e evite usar amaciante. Alguns detergentes para roupas podem deixar resíduos no tecido, o que piora ainda mais a coceira.
Você também pode usar lençóis de algodão: eles ajudam a minimizar a irritação durante a noite.

Inclua gorduras boas na alimentação.|O ômega 3 é um ácido graxo essencial que ajuda a pele a produzir óleo e ficar hidratada. Se você não consumir tal tipo de gordura, a sua pele pode ficar ressecada e com prurido.




Fontes boas de ômega 3 são o salmão, nozes, ovos, sardinha, soja, óleo de cártamo e semente de linhaça.Também é possível tomar óleo de peixe ou cápsulas de ômega 3 para garantir a quantia necessária.

Hidrate-se. Nosso corpo depende de água para sobreviver. A perda de líquidos pode causar desidratação, o que resulta numa pele seca.A mulher deve beber, na média, o mínimo de nove copos de água por dia. Se você praticar exercícios ou morar em um local quente, aumente a ingestão de água.

Controle o estresse. O estresse prejudica o organismo de diversas formas, inclusive causando problemas de pele. Além do prurido, muitos outros problemas de pele podem ser exacerbados, como eczema e dermatite.




Diminua o estresse tirando um tempo para fazer atividades relaxantes todos os dias, como meditação, ioga, caminhada ou leitura.Você também pode experimentar técnicas de respiração para combater o estresse.

Evite consumir cafeína e álcool. Ambas as substâncias agem como diuréticos, que levam a pessoa a urinar mais vezes e a deixam desidratada. Elas também podem afetar a circulação sanguínea da pele, piorando o prurido.Consuma cafeína e álcool com moderação caso não seja possível cortar estas substâncias totalmente.

Tome vitaminas. 
Se você não estiver obtendo todas as vitaminas essenciais por meio da alimentação, o resultado pode ser uma pele ressecada e pouco saudável. Pense na ideia de tomar suplementos vitamínicos com vitamina C, D, E e K. Você pode ainda usar pomadas tópicas com essas vitaminas para deixar a pele saudável e aliviar a coceira.

A vitamina C é um antioxidante que promove a síntese de colágeno e diminui o dano celular. É possível tomar vitamina C via oral ou usar um creme tópico.

A vitamina D3 (disponível na forma de calcitriol sintético) pode ser encontrada em cremes de uso tópico, que são usados no tratamento de doenças de pele (como a psoríase) diminuindo a inflamação e a irritação.

A vitamina E ajuda na proteção dos danos solares e o uso tópico pode diminuir a inflamação da pele.
A vitamina K pode ser encontrada em cremes de uso tópico e embora haja comprovação científica de que sua eficácia seja menor do que a das vitaminas C e E, ela pode ajudar a tratar irritações.

Aliviando coceiras com medicamentos

Experimente usar um creme antialérgico. Cremes antialérgicos ajudam a hidratar a pele e aliviar a coceira. Você pode tentar usar alguma pomada ou creme de venda livre ou, se nenhum destes funcionar, falar com o médico e pedir para ele prescrever algo mais forte. Alguns cremes comuns incluem 1% de hidrocortisona.

Se você escolher o corticosteroide, aplique o creme sobre a área afetada, embeba um pano de algodão (como uma toalha de rosto) na água e cubra o local com o pano úmido. A umidade do pano ajuda a pele a absorver o creme.

É preciso ter em mente que os cremes antialérgicos proporcionam um alívio em curto prazo e possuem um tempo de uso limitado (geralmente não mais do que uma semana). Considere também a ideia de pedir ao médico uma receita de um creme antialérgico que possa ser usado por mais de uma semana.

Fale com o médico sobre medicamentos para reposição hormonal. A terapia de reposição hormonal ajuda a restituir o nível de hormônios em declínio no organismo (como o estrogênio e a progesterona) devido à menopausa. É comprovado que essa terapia diminui as ondas de calor, a secura vaginal e a perda de minerais dos ossos. Ela também ajuda com a coceira na pele, embora não tenha tal propósito.

Os efeitos colaterais da terapia hormonal podem incluir inchaço geral, inchaço e sensibilidade nos seios, dor de cabeça, mudanças de humor, náusea e sangramento vaginal.

Produtos Naturais
Experimente aloe vera para amaciar a pele. A aloe vera tem propriedades antifúngicas e antibióticas e é empregada há décadas como um tratamento natural para hidratar e cicatrizar a pele. É uma boa ideia dar uma chance a esse tratamento para ver se ajuda na coceira de pele causada pela menopausa.[20]
É possível comprar aloe vera em gel em drogarias.

Você também pode comprar a planta se preferir uma fonte de gel de aloe vera natural. Retire uma folha da planta e faça um corte de comprido nela. Extraia o gel e passe-o diretamente na área irritada.

Use uma pasta de argila bentonita para amaciar a pele. A argila é utilizada há séculos para tratar e proteger a pele. Embora não exista comprovação científica de que ela amenize a coceira causada pela menopausa, você pode experimentar.

Misture argila e azeite numa tigela com água filtrada até que o material fique cremoso. Espalhe a pasta sobre as regiões com prurido e deixe-a secar. Enxágue a argila seca e repita o procedimento se necessário.




Você também pode usar uma compressa de argila, espalhando-a em um pedaço de pano. Coloque-o diretamente sobre a região afetada. Deixe a compressa ali por aproximadamente quatro horas ou até que a argila fique dura e seca. Enxágue o local.

Experimente vinagre de maçã para diminuir a coceira. O vinagre de maçã é usado como um agente antisséptico, antifúngico e antibacteriano que também pode auxiliar no tratamento da coceira e da pele ressecada.

Coloque algumas gotas de vinagre de maçã num chumaço de algodão ou numa toalha de rosto e dê batidinhas na área afetada. Experimente um vinagre de maçã cru, orgânico, não fermentado e sem ser filtrado se puder.

Use uma pasta de aveia para ajudar com a coceira. A aveia contém ingredientes que ajudam a acalmar a inflamação e a comichão. É possível fazer uma pasta de aveia ou colocá-la na água da banheira.

Adicione água em uma xícara de aveia crua e deixe-a de molho por alguns minutos até que vire uma pasta. Aplique-a na região.

Ou então, você pode tentar fazer um banho de aveia, misturando azeite de oliva, bicarbonato de sódio e grãos de aveia na água. Mergulhe o local do prurido por 20 minutos. Compre flocos de aveia em um supermercado ou aveia coloidal numa farmácia.

Fonte: https://pt.wikihow.com




Comentários