Os benefícios do leite de Inhame

Conheça Os Benefícios da Amora Para Saúde e Beleza


 22 BENEFÍCIOS DA AMORA PARA SAÚDE E BELEZA


Amoras além de deliciosas e nutritivas são apreciados por pessoas de todo o mundo. É uma fruta naturalmente doce que parece muito semelhante a framboesa.

Amoras crescem em árvores e são cultivadas em regiões quentes da Ásia, África e América. Existem diversas variedades de amoreiras, que incluem versões vermelho, preto e azul da fruta. É um fruto versátil e pode ser facilmente integrado em várias receitas.



As folhas da amoreira contém nutrientes que são usados como alimento para os bichos e cresce em cachos chamados “drupas”. É também usado para diferentes propriedades medicinais, como remédio de perda de cabelo, como anti-inflamatório e como um anti-biótico.

Os especialistas acreditam que ela é embalada com propriedades anti-envelhecimento que poderiam dar de volta a pele a sua jovialidade e até mesmo reduzir o aparecimento de rugas e cabelos grisalhos. Os testes mostraram a amora contém até 79 por cento mais antioxidantes do que outras frutas vermelhas.

A amora possui também o resveratrol, que dá ao vinho tinto suas propriedades de aumento de saúde. O composto foi encontrado para parar de deterioração da visão, ajudar a reduzir o risco de câncer de pulmão, proteger contra cânceres de cólon e próstata e retardar o envelhecimento.

Veja alguns dos benefícios que esta maravilhosa frutinha pode te proporcionar:


Benefícios da Amora na saúde


1. Na cura de Doenças:
A antocianina rica que é encontrada nesta frutinha tem propriedades curativas para determinadas doenças e também é utilizado como corante alimentar natural.

2. Previne Cânceres:
Amoras são uma boa fonte de resveratrol, um fitonutriente potente que os investigadores acreditam para prevenir o câncer. Ele contém elevado nível de anti-oxidantes que impede o crescimento de células de próstata e o crescimento do tumor.

3. Reduz o risco de coágulos sanguíneos e derrames:
Amoras são conhecidos para melhorar a circulação sanguínea e são benéficos como um anti-inflamatório que ajuda a baixar a pressão arterial e torna-lo menos suscetível à formação de coágulos sanguíneos e derrames. Suco de amora pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas, se você sofre de anemia. Além de tudo, estes ajudam a prevenir doenças cardíacas.



4. Limpa o Sangue:
Na medicina chinesa, amoras são considerados como um tônico do sangue. Elas limpam o sangue, melhorando a circulação e ajudando a fortalecer o sistema inteiro. Ela enriquece o sangue no processo enquanto calmante, ajudando a acalmar os nervos. Ela também ajuda a promover o metabolismo do álcool.

5. Limpa o fígado e reforça o rim:
Amoras são recomendadas para o fortalecimento dos rins e limpeza do fígado.

6. Contribui para a prevenção de gripes e resfriados:
Amora é rico em vitamina C e flavonóides, que o torna um reforço imunológico natural e previne a gripe, tosse e resfriado e outras doenças. Amora também ajuda com problemas de gastrite e hepatite crônica.

7. Acelera a recuperação:
Suco de amora é extremamente benéfico para os pacientes no pós-operatório. Acelera a cura, melhora a circulação do sangue e previne o aparecimento da infecções. Ela é frequentemente usada para acelerar a recuperação após o parto e é usado como uma solução inflamatória após a cirurgia.

8. Controle do açúcar no sangue:
Amoras contêm compostos que equilibram e controlam o nível colesterol e de açúcar no sangue de diabéticos. Os flavonóides presentes nas amoras impedem o aumento e a queda brusca do nível de açúcar em pacientes. Por isso, é altamente eficaz para evitar a complicação em pacientes diabéticos devido ao aumento do nível de açúcar.

9. Mantém a saúde do coração:
Comer amoras prova benéfico para a saúde do coração. Reforça o sistema nervoso e reduz o mau colesterol impedindo assim o bloqueio do fluxo de sangue. Por isso, é altamente eficaz na prevenção de ataques cardíacos e derrames.

10. Controla o colesterol:
Comer amora regularmente irá manter o nível de colesterol dentro dos limites.

11. Melhora o apetite:
O consumo regular de amora melhora o sistema digestivo, aumentando o nível de apetite.

12. Melhora a imunidade:
A amora pode equilibrar a secreção interna e aumentar a imunidade. Ela promove a produção adequada de fluido corporal. Também ajuda as pessoas que sofrem de desidratação, pessoas que sofrem disso devem levar consumir no mínimo dez miligramas de amora por dia.

13. Melhora a visão:
Beber um copo de suco de amora também melhora a visão. Tem um alto teor de vitamina A, que fortalece a nossa visão do olho e alivia a tensão do olho, que é ideal para as pessoas que passam horas no computador. Ele também protege os olhos dos radicais livres, que é a causa de perda de visão do olho e degeneração da retina.




Benefícios para a pele


14. Anti-Envelhecimento:
Amoras, como outros frutos, são ricas em anti-oxidantes que são conhecidos como os mais eficazes agentes anti-envelhecimento.

15. Limpa a pele:
Ela tem propriedades que ajudam na limpeza de manchas escuras e de outras manchas da pele facial.

16. Rejuvenesce a pele:
O processo de síntese de melanina é regulado de forma eficaz, permitindo-lhe obter a pele clara e brilhante que você sempre quis. Os especialistas recomendam comer a fruta ou beber chá de amora e suco para rejuvenescer a pele.

17. Trata problemas da pele:
As folhas de sua árvore podem ser fervidas em água por 30 minutos ou mais para tratar problemas de pele, bem como resfriados, dor de garganta, febre, etc.

18. Trata e melhora a pele seca e sensível:
Folhas de amoreira pode ser usado para tratar a pele extremamente seca embebendo-os em coco ou azeite por alguns dias e aplicar o óleo em sua pele. Ele pode ser usado com loção para tratar a pele que é seca e propensa a irritação.

19. Torna a pele mais macia e radiante:
Você também pode encontrar sais de banho e sabonetes feitos de amoreira para tornar a sua pele macia e radiante. As folhas podem ser usados em saunas e banhos quentes para ajudar a abrir os poros, bem como desintoxicar seu corpo. O vapor que contém folhas de amoreira infundidos permite que seu corpo suar e regula o metabolismo do seu corpo também.

Benefícios para o Cabelo


20. Rejuvenesce o Cabelo e trata a foliculite:

Amoras têm propriedades que podem ajudar a tornar o seu cabelo saudável. É bem conhecido que esta frutinha promove o crescimento do cabelo, evitando deste modo a perda do mesmo. É especialmente boa para pacientes com câncer que se submeteram à quimioterapia pois os folículos pilosos são rejuvenescidos pela substância extraída do fruto.

21. Para promover o crescimento de cabelo:

Se você sofre de perda de cabelo, extratos de amora são uma alternativa segura e natural para a realização de tratamentos cirúrgicos ou químicas. Você pode aplicar o suco nos cabelos para promover o seu crescimento.




22. Mantém cor natural do cabelo:

A produção de melanina em seu cabelo é reforçada por amoras. Isso permite que você mantenha a cor natural do seu cabelo. Esta é uma grande notícia, especialmente para pessoas que sofrem de envelhecimento precoce dos cabelos. Beber suco de amora regularmente pode beneficiá-lo se você deseja ter cabelos saudáveis.

(Fonte frutaeraiz.com.br)

Comentários