Os benefícios do leite de Inhame

Dicas de tratamentos naturais para aliviar o calor na menopausa



Toda mulher nasce com um número determinado de folículos ovarianos, que darão origem aos óvulos. Quando os folículos se esgotam, os ovários deixam de funcionar e a quantidade dos hormônios (estrogênio e progesterona), cai. Isto traz uma série de sintomas, como ondas de calor, suor e ossos mais frágeis: é a menopausa. ( Fonte http:dermomanipulacoes.com.br) 

Veja os produtos naturais que podem te ajudar a aliviar o calor na menopausa.

Amora| A amora é que ela regula os hormônios, podendo tratar a irritação, nervosismo, ansiedade, dores musculares e nas articulações, memória fraca, e claro, possui grande eficácia nos sintomas da menopausa, inclusive para a osteoporose que, muitas vezes, aparece durante esta etapa da vida das mulheres, já que a amora possui muito mais cálcio do que o leite. Você pode consumir o chá ou em capsulas.




Água com mel| Uma simples mistura de água com mel de abelhas é muito benéfica para reduzir os constantes calores da menopausa.

Azeite de linhaça| Os ácidos graxos presentes no azeite de linhaça são muito saudáveis para as mulheres que chegam nessa etapa da vida. Suas propriedades previnem doenças cardíacas, reduzem inflamações e controlam muitos dos sintomas da menopausa. Acrescente também a farinha na alimentação.

 menopausa


Óleo de prímula| O óleo de prímula é um conhecido tônico natural para a saúde reprodutiva da mulher, e neste caso pode ser usado para regular a produção de estrogênio e refrescar a pele. Devido seu alto teor de ácido gamma-linolénico, ele ajuda a ter uma boa noite de sono e previne as interrupções noturnas.

Maca Peruana | atua diminuindo o stress das células endócrinas, ajudando a restaurar o vigor deste sistema do organismo. Ela atua sobre as glândulas suprarrenais, tireóide e sobre o pâncreas. Além disso, a planta melhora o desejo sexual, que também tende a cair com a menopausa.



A maca peruana atua, também, sobre os ovários. Ela faz com que eles produzam uma quantidade mínima de hormônios que o organismo, por si só, não produz mais. Ou seja: trata-se de um repositor hormonal natural. Desta forma, ele ajuda a atenuar os sintomas da menopausa.



 Amora

Comentários