Os benefícios do leite de Inhame

Saiba como dormir melhor durante a menopausa.


Formas de dormir melhor durante a menopausa



Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insônias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.





1. Tenha uma bebida fresca na mesa de cabeceira| Água ou chá de ervas frescos são uma boa forma de aliviar a sensação de calor quando acorda com afrontamentos durante a noite, assim como ter um spray com água mineralizante ou mesmo um pano úmido para refrescar a pele.


2. Prefira roupa de cama transpirável e de materiais naturais| O uso de lençóis sintéticos ou de elastano mantém o calor, provocando uma sensação de desconforto, enquanto que os materiais naturais, como o algodão orgânico ou o linho, não retêm a humidade, pelo que irão fazê-la sentir-se mais fresca. A sua roupa também deve ser de algodão, leve e larga para evitar a sensação de desconforto.



3. Evite camadas de cobertores|Durante as fases mais complicadas de afrontamentos noturnos opte por retirar, pelo menos um cobertor, e evite camadas ou texturas demasiado grossas; Por outro lado, privilegie os edredons. Afinal, consegue o mesmo efeito com leveza.

4. Tome uma ducha antes de ir dormir|Além da ducha ser um momento relaxante e que propícia o sono, ainda ajuda a baixar a temperatura do corpo e a sentir-se mais fresca. No entanto, evite usar sabonete em excesso porque seca a pele o que pode provocar desconforto e tenha atenção  à temperatura da água que deve ser tépida.





5. Diminua a temperatura do quarto|O objetivo não é que fique constipada, logo nada de ar condicionado ligado durante a noite ou janelas a fazerem corrente de ar. O ideal é refrescar o quarto antes de ir dormir.

( Fonte: Vichy)

Comentários