Os benefícios do leite de Inhame

Sangramentos intensos na Menopausa

Sangramentos intensos na Menopausa


Menopausa é sinônimo de sofrimento para a maior parte das mulheres devido os sintomas que são mais 30, e entre os sintoma está  hemorragia que é um tormento e algumas mulheres precisam até tomar anticoncepcional para controlar o fluxo de sangue. Vi uma postagem sobre esse tema e trouxe para compartilhar com vocês. Espero que gostem e que possa te ajudar, se não está está passando indica para uma amiga que está sofrendo com esse sintoma, informação sempre é útil. 



O fluxo muito abundante de sangramento menstrual é uma condição comum que muitas mulheres têm e pode gerar grande incômodo. Conhecida medicamente como menorragia, pode trazer complicações, como anemia quando há períodos muito extensos, além de ser um possível sintoma de alguma patologia ginecológica subjacente.

Se os seus períodos sempre foram abundantes ou o problema começou recentemente, é importante visitar um especialista para determinar a causa desta condição, mas também é possível usar algumas alternativas naturais que ajudarão a diminuir a hemorragia menstrual. 




O que é menorragia? A menorragia é caracterizada por períodos de hemorragia menstrual muito intensos, o que provoca a necessidade de trocar o absorvente muito frequentemente, a cada hora ou a cada 2 ou 3 horas, devido ao fluxo excessivo. Outros sintomas também podem ocorrer com frequência, como coágulos de sangue, dores de estômago e cólicas.

Uma vez determinado que você realmente sofre desta condição, é importante conhecer a causa, por isso, recomenda-se visitar um ginecologista para uma revisão completa, especialmente se o sangramento começa de repente e sem causa aparente.



Causas| A causa mais comum de hemorragia menstrual intenso inclui desequilíbrios hormonais, onde a produção de estrogênio e progesterona não é adequada. Ambos os hormônios, quando trabalham de uma forma equilibrada, ajudam a garantir a correta formação do endométrio que, se não acomodar um feto, se desprende levando a fluxo menstrual. Mas quando um dos dois hormônios não funciona bem, o endométrio pode formar excessivamente, levando a períodos abundantes.

A falta de progesterona é outra condição hormonal que pode levar a menorragia. Ambas as condições ocorrem comumente em adolescentes que começam a menstruar ou mulheres que estão perto da menopausa.


 Max Amora


Outras causas da sangramentos intensos na menstruação são:

– A falta de ovulação ou anovulação.
– Uso do DIU.
– Doenças ginecológicas como a endometriose, miomas uterinos, pólipos ou doença inflamatória pélvica.
– Problemas de coagulação.
– Ingestão de anticoagulantes ou antiinflamatórios.
– Problemas de tireoide ou renais.
– Histórico de aborto espontâneo ou gravidez ectópica.

Dadas estas várias possibilidades, a recomendação é consultar um ginecologista para determinar a causa da menorragia.

Conheça agora alguns remédios caseiros para diminuir o sangramento menstrual intenso que você pode facilmente utilizar.




Remédios caseiros para reduzir o sangramento menstrual

CanelaA canela não é apenas uma planta deliciosa e aromática, mas também é um ingrediente ideal para reduzir o excesso de menstruação. A melhor maneira de usá-la é na forma de infusão. Para preparar, você deve adicionar dois paus de canela para uma xícara de água fervente, deixe ferver por 2 minutos, em seguida, retire e deixe descansar por 5 minutos antes de beber. Se você não tem canela em pau, pode adicionar uma colher de chá de canela em pó à água. Recomenda-se tomar 2 copos desta bebida durante o período.

Vinagre de maçã| Um dos melhores remédios caseiros para reduzir o sangramento menstrual excessivo é tomar uma mistura de 2 colheres de chá de vinagre de maçã e um copo de água. Este ingrediente ajuda a reduzir a fadiga, irritabilidade e também a quantidade do fluxo, recomenda-se a consumir 3 xícaras por dia durante todo o ciclo menstrual.

Outras dicas para reduzir o sangramento menstrual excessivo
Se você sofre de sangramento intenso, é importante evitar banhos quentes e compressas quentes, pois as altas temperaturas dilatam os vasos sanguíneos e favorecem o aumento de hemorragias. Em vez disso, é recomendado aplicar compressas frias à área abdominal, durante 15 minutos. O frio vai ajudar a diminuir os vasos sanguíneos e reduzir o sangramento e dor. Você pode aplicar as compressas a cada 4 horas.



Também é aconselhável aumentar a ingestão de alimentos ricos em ferro para evitar anemia, que pode ocorrer devido à perda de sangue, e alimentos ricos em magnésio para equilibrar a função hormonal. Não tome suplementos destes minerais sem autorização médica.

Mais informações

Os sangramentos excessivos durante a menstruação podem ser muito constrangedores, por isso, se essas dicas não resolverem, é aconselhável visitar um médico para saber a causar e procurar o melhor tratamento para esse problema.




 Max Amora

Comentários