Os benefícios do leite de Inhame

Menopausa Precoce



Menopausa é o período que vem logo após a última menstruação espontânea de uma mulher e, nele, são encerrados dois ciclos simultaneamente: o menstrual e o ovulatório. Só se considera que alguém está na menopausa após ter passado 12 meses de seu último fluxo menstrual, pois, eventualmente, podem haver fluxos irregulares nesse meio tempo.





Trata-se de um fenômeno natural da mulher, portanto não há como prevenir ou impedir esse acontecimento que, normalmente, acontece entre os 45 e os 55 anos de idade. Não há uma maneira exata de prever quando a menopausa irá ocorrer, pois ela pode se diferenciar de mulher para mulher, porém alguns anos antes do evento, sintomas característicos como intensas ondas de calor podem aparecer e persistir por anos depois do acontecimento.



 Max Amora



O que é menopausa precoce?

Dá-se o nome de menopausa precoce quando o evento acontece antes dos 40 anos de idade devido a algum fator que impeça os seus ovários de funcionarem corretamente. Seus sintomas são os mesmos de uma menopausa comum e acontece, principalmente, quando alguém próximo da família passou pela mesma situação.



A menopausa precoce surge quando a mulher já nasce com uma reserva menor que a esperada de folículos ovarianos agrupamentos de células encontrados no ovário ou quando eles são consumidos de forma muito mais rápida que o normal ao longo da vida. Muitas vezes, as causas não são muito bem definidas, mas podem ser explicadas por anormalidades genéticas, exposição a toxinas ou doenças autoimunes.



Confira abaixo alguns dados sobre a menopausa precoce:

0,1% das mulheres sofrem de menopausa precoce antes dos 30 anos.
0,25% das mulheres tem menopausa precoce antes dos 35 anos.
1% das mulheres entram em menopausa precoce antes dos 40 anos.

Diante do relato acima procure um médico para que possam diagnosticar se é uma menopausa precoce. Quem procurar na hora de tratar os sintomas da menopausa?

Fonte do artigo minutosaudavel.com.br


Comentários