Os benefícios do leite de Inhame

O que é botox Ginecológico?




Por MANUELA PAGAN

Do botox para eliminar rugas e preencher vincos você provavelmente já ouviu falar, mas e a aplicação íntima para tratar a dor durante o sexo, você conhece? O método ainda pouco difundido aqui no Brasil é bem mais comum lá fora. A promessa é relaxar os músculos pélvicos e facilitar a penetração, o que garante uma relação sexual bem mais prazerosa.




Botox íntimo: o que é?A dermatologista Fernanda Nassar, da cínica estética Priscila Palazzo, explica que o botox vaginal é uma técnica de aplicação da toxina botulínica feita diretamente na região íntima feminina. O método é realizado no consultório, com a paciente em posição ginecológica e a ajuda de um espéculo (aparelho ginecológico bastante comum que afasta as paredes do canal vaginal). As injeções com o produto são aplicadas em dois pontos diferentes e começam a mostrar resultado 48 horas depois.

Como age| A toxina botulínica atua paralisando a musculatura do períneo posterior, o que evita sua contração, causa de dor sexual entre muitas mulheres.




Quem deve fazer o botox| Antes de qualquer coisa, a mulher que sofre com a dispareunia - nome técnico para a dor durante o sexo – deve procurar um ginecologista e passar por uma avaliação. Isso porque o botox é indicado para mulheres que sentem tensão da musculatura perineal durante o sexo, que pode ser causada por questões psicológicas ou doenças como o vaginismo, por exemplo.
Além dessa, existem outras causas para a dor durante o sexo, como a diminuição do hormônio estrogênio, comum na menopausa.

Contraindicações| Mulheres que estejam com infecção, corrimento ou doenças sexualmente transmissíveis devem primeiro tratar esses quadros para depois se submeter ao tratamento com botox. Nesses casos, a toxina pode piorar a infecção e até fazer com que ela migre para outras partes do corpo.



Resultados| Depois do período de dois dias - em que a mulher deve abster-se de relações sexuais para que os pontos de injeção cicatrizem totalmente - o relaxamento da musculatura pélvica começa a ser sentido e a transa torna-se menos dolorosa.

A dermatologista explica que, caso a mulher procure um acompanhamento psicológico enquanto faz o tratamento com o botox, é possível que ela sequer necessite de uma segunda aplicação. Mas em situações com diferente evolução, os músculos voltam a ficar tensionados em aproximadamente seis meses.

Fonte: www.vix.com/

Comentários